quarta-feira, 4 de maio de 2016

SACOLA MÁGICA DA HORA DO CONTO - A4B- 03/05/2016

LIVRO:  O Gato de Bombacha
Baseado no conto do Gato de Botas
AUTORES: R. S. Keller e Marcio Melgareco
EDITORA: Edibook

Mesmo achando que tinha ficado na pior, esse sortudo peão acaba descobrindo como um gato pode ser esperto e inteligente. Texto baseado na história original de “O Gato de Botas”.
Gato de Bombacha é o bicho de estimação do filho de um charqueador e tem como objetivo ajudar seu dono a conquistar o genro e a prenda mais linda da região, levando a estes presentes generosos.



O aluno Arthur levou a Sacola Mágica da Hora do Conto para ler juntamente com a família.

                       COMENTÁRIO SOBRE A HISTÓRIA LIDA:  
"Eu gostei do livro porque o gato ajuda o dono dele a se casar  com a prenda que ele gostava." 
( Arthur)     
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

        OPINIÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS SOBRE A HISTÓRIA:      
"Gostei muito deste livro, pois ele mostra um pouco da cultura gaúcha, a indumentária, a charqueadas e as expressões gaúchas."
Mãe: Tatiane        

COMENTÁRIOS DA TURMA A4B SOBRE A HISTÓRIA:

Sheron - " Eu gostei da parte que o gato faz Bernardo ficar com a Prenda."
Helena - "Eu gostei da parte que o gato comeu o Velho do Saco. Foi muito engraçado!!!"
Nicole - "Eu gostei da parte que o gato falou com um dos filhos do patrão."
Manuela B - "Eu gostei muito da parte do jantar, pois quem é que não gosta de comida? Eu gosto muito!!!
Murilo O. - "Eu gostei da parte que o gato pegou as galinhas."
Letícia - "Eu gostei da parte que o patrão do Bernardo faz questão que ele e sua filha Bianca se casem."
Manuela A. - "Eu gostei da parte que o Bernardo fica arrepiado com o gato."
Kerlon - "Eu gostei da parte que o gato voltou para o meio do mato e continuou de butuca ligada( atento) para ter outra ideia."
Alice - "Eu gostei da parte que o gato de bombacha falou para o Velho do Saco se transformar em um ratinho."
Mateus- " Eu gostei da parte que o Gato de Bombacha pulou no homem do saco.Eu gostei que é baseado no Gato de Botas e porque é pelo Rio Grande do Sul.
Eu gostei muito! Demais!"
Bruno - "Eu gostei da parte que o gato pediu um chapéu que tem respeito e uma bombacha bem bagual."
Amanda- "Eu gostei que o gato bota a roupa."
Eduardo- " Eu gostei da parte que o gato ajudou Bernardo a casar com a Bianca."
Paola- "Eu gostei da parte que o gato come o Velho do Saco, que virou rato, porque eu gosto de ataques."
Iarley - "Eu gostei que Bernardo se assustou com o gato, porque foi engraçado de ouvir ele pulando ."
Glenda - " Eu gostei da parte que o gato ajudou o Bernardo a conquistar uma prenda e ele gostava de Bianca."
Lucas - " Eu gostei da parte que o Gato de Bombacha falou a Bernardo para que lhe desse um chapéu 
e um par de bombacha porque Bernardo ficou assustado e até deu um pulo."
Guilherme - " Eu gostei da parte que o gato pulou em cima do Velho do Saco.
José Guilherme - " Eu gostei da parte que o gato pula no rato e diz:
- Sabe gurizada, gatos não podem ver ratos."




                                                                                                                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário