quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SACOLA MÁGICA DA HORA DO CONTO - PRÉ/MANHÃ - 19/05/2016

Livro: Alô ,Mamãe!
Autor:Alice Horn
Ilustrador: Joelle Tourlonias
Editora: FTD

"Alô, mamãe!",“Alô, papai! ” são livros que retratam divertidas conversas telefônicas entre pais e filhos.
 Em comum, a importância de enriquecer com imaginação e fantasia o relacionamento familiar também nos momentos em que as pessoas não estão fisicamente próximas.



 “Alô, mamãe!”, é um livro de contos da escritora americana Alice Horn que retrata de forma  divertida as conversas telefônicas entre pais e filhos. A menina conversa com sua mãe ao telefone sobre como ela retornará para casa após o trabalho. Voando em uma nuvem particular? Ou em um caminhão de bombeiros com velas voadoras? Entrando na brincadeira, a mãe inventa vários meios de transporte, até apresentar a surpresa final.

Em “Alô, papai?’ o garoto pede um presente e o pai, criativo, começa a imaginar diferentes tipos de diversão, como um trator com asas, um avião com remo e até um bode de óculos! Mesmo achando tudo muito legal, o garoto lembra ao pai, a cada brinquedo sugerido, que sua invenção não é possível. O que ele não desconfia é que, enquanto conversam, o melhor presente está mais próximo: a chegada do próprio pai.
http://quemcoruja.com.br/conversas-divertidas-pais-filhos/
A aluna Isadora Santos levou a Sacola Mágica da Hora do Conto e a professora Marli contou a história para os coleguinhas da turma do Pré B da Isadora. 
A aluna mostrando para seus coleguinhas a parte da história de que mais gostou.
Também Isadora relatou que "o pai e a mãe leram a história para ela."

OPINIÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS SOBRE A HISTÓRIA:
"Achei legal e produtivo. A Isadora se interessou bastante pela história, sorriu bastante e achou os pais "burros"  que botavam coisas nos brinquedos que não existiam, mas percebeu que eles só estavam brincando para a criança não perceber que eles estavam distraindo ela para chegar em casa bem rápido."
Mãe: Monique



Nenhum comentário:

Postar um comentário