quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SACOLA MÁGICA DA HORA DO CONTO - PRÉ B/MANHÃ - 15/09/2016

LIVRO: MEU AMOR
AUTORA: Beatrice Alemagna
ILUSTRADORA: Beatrice Alemagna

"Meu amor", uma história sobre a aceitação da diferença, escrita e ilustrada com retalhos de tecidos pela premiada autora italiana Beatrice Alemagna.

" O meu amor é a história de um bicho estranho..."
"Eu sou um animal estranho. Uma coisa esquisita, com pêlos de cão e cabeça de porco.
Não sou um crocodilo, nem um castor...
E um hipopótamo, nem pensar. Não sou uma toupeira.Nem um javali.
Mas quem sou eu?"

















O livro é simples em tudo. Fala de um animal não identificado que no final representa o amor que sentimos por algo ou alguém. Entendo que a autora quis passar a visão mais singela do amor, aquela de que quando se ama de verdade não se importa com a aparência ou qualquer outra coisa. As ilustrações são feitas de retalhos com linhas e o animalzinho lembra muito um porco, mas não é!



A professora Marli contou a história encantadora para os alunos do pré e todos entenderam que o importante é o amor. Na história mesmo as pessoas confundindo o animal, é possível amar e encontrar alguém que nos ame do jeito que nós somos.
No final a professora perguntou: _"Vocês sabem quem é omeu amor?” São todos vocês!!! As crianças abraçaram a professora coletivamente.

Quer gesto mais gratificante de amor como este!!

Amo tudo isso!!!

Depois da exploração do conto "Meu Amor", os alunos ilustraram a sua personagem/ a parte da história de que mais gostaram.

Aqui deixo o registro dos trabalhos realizados pela turma do PréB/Manhã.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário